top of page

Clube de histórias Danda Palavra

Clube de histórias - repertório

Trabalho há 34 anos com narração de histórias. Construo meu repertório dia após dia. Em livros, nas vozes de outras e de outros narradores, nas poeiras das memórias, dos gestos e da língua, sempre encontro uma história para contar a mim mesma, para os que convivem comigo, para a vida e para a arte.

 

Ao longo desse período, descobri uma profunda amizade com os contos, que passaram a ser meus companheiros de todos os momentos, os difíceis e os de alegria, os das falhas e os das vitórias.

Companheirismo requer intimidade entre as partes, sejam elas pessoas, bichos, plantas... ou histórias. E percebi que era em profundos diálogos com elas, as histórias, fosse narrando, fosse lendo, ouvindo ou refletindo, que a aproximação acontecia. E com ela, a transformação por completo da minha pessoa e do meu trabalho.

 

Então, sabendo que uma roda de amizade fica mais prazerosa com mais braços estendidos e mãos com outras mãos, resolvi criar um clube de histórias, o “Danda Palavra”: um espaço de convivência entre nós e os contos tradicionais.

Um clube pra gente poder mergulhar nas vidas que um conto carrega, pra gente criar mais intimidade com ele, e sobretudo, reconhecer a potência dessa relação na nossa vida, no nosso trabalho, seja onde, quando ou com quem for. 

Espero que essa convivência seja prazerosa a todos que aceitarem girar nesta ciranda sejam narradores ou não.

Por quem é formado o clube

O Danda Palavra é para quem gosta e deseja conviver, se enamorar, ter como amigo e companheiro, o conto. Espero que essa convivência seja tão prazerosa, que quem não conta, mas que adora conhecer novas histórias, se sinta à vontade para girar nesta ciranda com narradores!

Como

A cada mês, um conto é apreciado e degustado em encontros ao vivo comigo. 

Após a inscrição, o participante receberá o conto (vídeo no YouTube) para assistir, e o link para ingressar na reunião on-line e ao vivo. O encontro é sempre na última quarta-feira de cada mês, entre fevereiro e novembro, e sempre das 19h15 às 21h45.

 

As reuniões serão gravadas e estarão disponibilizadas pelo YouTube por 15 dias. Somente os participantes do clube de histórias “Danda Palavra” terão acesso às reuniões e às gravações, ficando proibido qualquer forma de aquisição e/ou reprodução por qualquer pessoa sem o consentimento de todos os envolvidos.

Temas abordados

Estrutura do texto
Aspectos de luz e sombra
Personagens
Temas evidentes
Elementos simbólicos
Contexto sociocultural
Leis universais

Quando

O conto a ser trabalhado será disponibilizado pelo YouTube com duas semanas de antecedência ao primeiro encontro.

Os encontros serão na última quarta-feira de cada mês, das 19h15 às 21h45, pelo zoom. 

 

*Aos que, por qualquer motivo não conseguirem entrar na sala de transmissão, as reuniões serão gravadas e estarão disponibilizadas pelo YouTube. Somente os participantes do clube de histórias “Danda Palavra” terão acesso às reuniões e às gravações, ficando proibido qualquer forma de aquisição e/ou reprodução por qualquer pessoa sem o consentimento de todos os envolvidos.

Contos a serem visitados
em 2024

FEVEREIRO  |  DIA 28

“O guerreiro invisível” 

MARÇO  |  DIA 27

“A canção de Yunnus” 

ABRIL  |  DIA 24

“O desejo das mulheres” 

MAIO  |  DIA 29

“O bordado encantado”  

JUNHO  |  DIA 26

“O Príncipe silencioso” 

JULHO  |  DIA 31

“O menino que teve um sonho” 

AGOSTO  |  DIA 28

“A princesa e o rouxinol” 

SETEMBRO  |  DIA 25

A história do rei tecelão  

OUTUBRO  |  DIA 30

“Aprendiz de Bonzo” 

NOVEMBRO  |  DIA 27

O urso da meia lua 

bottom of page